Kojima estabelece seu estúdio independente com nova franquia em vista

kojima

A novela entre Hideo Kojima e Konami, que perdurou durante todo o ano de 2015, terminou ontem. O contrato que ligava as duas partes terminou no dia 15 de dezembro, e o produtor não demorou nem 24 horas para anunciar seus planos para o futuro: montar seu próprio estúdio e começar uma franquia.

Um vídeo publicado pela Sony trouxe as primeiras informações da nova empreitada de Kojima, com o CEO da Sony Computer Entertainment apresentando o criador de Metal Gear Solid como um novo parceiro de PlayStation. O primeiro game da nova Kojima Productions vai ter exclusividade inicial para o PS4, e pretender ser a estreia de uma franquia que vai “romper as barreiras da inovação”.

Em seguida entrou no ar o site da desenvolvedora, com seu novo logo – adeus raposa, olá crânio – e um pequeno texto para marcar esse recomeço. Como não se faz uma produção como essa sozinho, uma lista com mais de 20 vagas de emprego está à mostra para quem quiser tentar a sorte, sendo que duas já foram preenchidas: o ex-produtor de MGS Kenichiro Imaizumi e o ex-artista da série Yoji Shinkawa já preenchem seus cargos de direito.

Quem pode aparecer no payroll da dev futuramente é Guillermo del Toro, com quem Kojima apresentou interesse em firmar nova parceria ao ser entrevistado ontem pelo IGN. Após lançar o primeiro game, a ideia é expandir para outros formatos de mídia, como filmes e animações, onde o diretor serviria como uma luva.

Com nenhuma informação da franquia em si, resta esperar até eles colocarem suas ideias na mesa e terem algo a apresentar. Como a PlayStation Experience acabou de passar, o próximo evento no horizonte é a E3 2016, palco perfeito para revelar a nova etapa do legado de Kojima.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).