Lançamento de Modern Warfare 3 agita o mundo todo

Hoje ocorre o lançamento em quase todo o mundo de um dos games mais esperados do ano, Call of Duty: Modern Warfare 3. Reviews já começaram a sair nos grandes sites, a maioria dando notas na faixa de 9/10, e informações dos mais diversos tipos estão surgindo relacionadas ao jogo.

Todos esperam que suas vendas alcancem o teto, e um analista chamado Arvind Bhatia fez sua aposta: entre 5.5 e 6 milhões de cópias só no primeiro dia nas prateleiras. O número supera em um milhão o que Black Ops vendeu no mesmo ínterim, e o analista ainda prevê que 18 mi devem ser vendidos até a metade de dezembro.

Mas é bom ele refazer suas contas, pois a G4TV informou que um caminhão que levava 6 mil cópias de MW3 foi roubado por dois homens, provavelmente inspirados com o anuncio de GTA V. Eles bateram seu carro contra o caminhão, usaram gás lacrimogênio para atordoar o motorista e levaram embora todo o carregamento, avaliado em por volta de 900 mil reais.

Pelo menos não corremos esse risco – por enquanto – aqui no Brasil, já que o game ainda não foi lançado. Acalmem-se, nada de atraso por parte da Activision, amanhã(9) acontecerá um evento para promover seu lançamento, e a partir de lá as cópias poderão ser comercializadas.

Esse evento começa as 20h na Saraiva do Shopping Morumbi e conta com DJ, contagem regressiva e tudo mais para interagir com fanáticos que querem garantir seu passatempo para o feriado. Os preços sugeridos são 200 reais para PS3 e Xbox 360, 190 para Wii e 120 para DS, como de habitual.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).