Level 1 Game Expo faz bonito em sua primeira edição

Este último final de semana deu início à grande rodada de eventos gamísticos que acontecerão no Brasil até dezembro. O ponta-pé inicial foi dado pela primeira edição do Level 1 Game Expo, e estivemos lá domingo (25) para ver o que ele traz de bom.

Por ser um evento novo, a primeira coisa que notamos ao entrar no local – Espaço São Paulo, na Av. Salim Farah Maluf – é espaço, o suficiente para abrir os braços e começar a girar por ai ao maior estilo Zangief, mas isso não significa que estava vazio.

As centenas de pessoas presentes se dividiam bem entre os 11 jogos eletrônicos disponíveis e no Yu-Gi-Oh, representando os card games. A concentração de pessoas só era diferente, claro, em SSFIV:AE e MvC 3, além de um grupo super animado em PES 2011 que dava a sensação de haver mil pessoas assistindo às partidas.

Uma máquina de Pump it Up e instrumentos de Rock Band em lados opostos do espaço cuidavam da música, e algumas performances eram impressionantes. NSMB Wii, Wii Sports, Gears of War 3, F1 2010, Dissidia 012: Final Fantasy e Pokémon – por parte da Liga Oficial – também podiam ser encontrados lá para free play e campeonatos.

Algo que esperávamos, mas que não teve no tempo em que estivemos foram os cosplayers. No entanto o Quiz compensou bastante a ida, foi extremamente divertido e quem o fez foram os próprios organizadores do evento junto com Fernando Muccioli, do Kotaku Brasil.

Muccioli também participou de uma das palestras do dia, organizada por Gus Lanzetta (Lektronik) sobre jornalismo de games. Antes dela ainda ouvirmos uma um pouco mais séria sobre redes sociais e jogos eletrônicos, por parte dos criadores da rede social gamer PlayerNet.

O fim do evento ficou reservado para o ponto principal, as finais dos campeonatos de MvC3, F1 2010, SSFIV:AE, PES 2011, Pump it Up e Dissidia 012, sendo que os quatro primeiros foram transmitidos pelos telões do palco.

Vale lembrar que o evento teve por trás a Liga Brasileira de Games, um site que pretende organizar os campeonatos de games no Brasil, dando pontos aos jogadores que disputam e  contruindo rankings.

[nggallery id=25]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.