Essa é a engine gráfica da Square

Epic Games, Konami e outras desenvolvedoras já possuem suas próprias engines gráficas para produção de games, e a última que resolveu entrar para o time foi a Square Enix, revelando durante a E3 a sua ferramenta “Luminous Studio”.

Primeiro vieram algumas imagens, até que surgiu um site inteiro dedicado a ela, com as 12 figuras e um vídeo de demonstração chamado Agni’s Philosophy. Essa demo técnica acontece em tempo real, então this is the real shit, uma pena não especificarem onde ela está rodando.

A qualidade da luz, a perfeição nos detalhes, tudo é bem impressionante a ponto de ser incomodo ver até a barba dos personagens se movendo com o vento. Só coloquem em 1080 HD e aproveitem o que pode ser o Final Fantasy XV de amanhã.

Praticamente todos da empresa acabou participando da produção do vídeo, já que vemos nomes conhecidos de FF, Deus Ex e Tomb Raider, além da equipe de Visual Works, que deve estar tomando conta da engine. Logo abaixo estão as tais figuras, e acima, o vídeo.

[nggallery id=42]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).