Speedrunners brasileiros preparam maratona para 6 e 7 de dezembro

sgrb

Há pouco mais de um ano comentamos aqui no blog sobre speedruns: uma corrida contra o tempo para tentar terminar um jogo o mais rápido possível. Tanto os EUA quanto a Europa recebem algumas maratonas do tema por ano, que reúnem dezenas de corredores para demonstrar e divertir a plateia, seja ela local ou por transmissão pela internet.

Como tentativa de alavancar a prática por aqui e mostrar que também sabemos quebrar um Zelda ou Sonic, a comunidade Speed Games Record Brasil (SGRB) agendou para o dia 6 de dezembro a primeira grande maratona brasileira de speedruns. Serão quase 30h de gameplay seguidas, começando com um bloco de Resident Evil e passando por ícones como Dino Crisis 2, Ocarina of Time e Donkey Kong Country 2, até finalizar com outro grande bloco: Mega Man X no domingo a noite.

Além de speedruns normais, uma race de MMX4 está confirmada entre os runners Luiz e Moon, para decidir qual dos dois é o mais rápido no game. Esse e todos os outros jogos serão transmitidos no canal deles da Twitch, e caso alcancem um determinado número de espectadores em alguns trechos, brincadeiras são liberadas, como matar o Tyrant em Resident Evil só com uma faca.

Guardem a data! A primeira Maratona de speedruns da SGRB acontece das 17h do sábado, 6 de dezembro, até as 19:30 do domingo, 7 de dezembro, exclusivamente no canal SpeedGamesRecordBrasil da Twitch. O cronograma completo, com jogos, runners e incentivos, pode ser visto neste link ou ampliando a imagem abaixo, e para conhecer mais do grupo é só acessar seu website.

sgrbcrono

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).