A segunda maratona brasileira de speedruns chegou!

sgrb

No final de 2014 aconteceu a primeira Maratona da SpeedGamesRecordBrasil, uma pequena organização de speedrunners brazucas que procurava expandir a prática no país e mostrar aos interessados que eles não estavam sozinhos. Os dois dias de corridas contra o tempo apresentaram muito bem a capacidade e habilidade do pessoal, além de anunciar um canal para espectadores e runners baterem um papo sobre o assunto: o grupo da SGRB no Facebook.

Em poucos meses o grupo quase triplicou de tamanho, novos runners surgiram e a ideia de uma nova apresentação entrou em pauta. Depois de várias conversas e muita organização – não é fácil reunir dezenas de pessoas para se dedicarem a uma única causa durante um final de semana todo -, finalmente está chegando a Maratona SGRB 2015!

A segunda Maratona SGRB passa de menos de 48h para mais de três dias de runs: serão aproximadamente 64 horas de show, com cinquenta e cinco jogos em destaque e 34 jogadores por trás das telas. O repertório vai desde os clássicos The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Mega Man X até jogos menos cultuados (por pessoas normais, pelo menos), como Ecco The Dolphin e Pepsi Man; dos idosos Top Gear e Super Mario World aos novíssimos Bloodborne e Dragon Ball Xenoverse; de corridas com 10 minutos de  duração a monstros que ultrapassam 6h.

Se você é speedrunner, tem vontade de aprender um game ou simplesmente gosta de assistir e quer ter contato com esse pessoal, a Maratona SGRB é uma excelente introdução! Ela acontece já nesse final da semana, entre os dias 16 e 19 de Julho, e tem em sua abertura, às 21h da quinta-feira, uma run do Goldeneye 007 original. A transmissão dos quatro dias acontece no canal da SpeedGamesRecordBrasil na Twitch, e o cronograma com o horário certinho de cada jogo e o nome do runner pode ser acessado por aqui.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.