Mass Effect 3 recebe DLC gratuito para explicar seu final

Toda aquela revolução de sofá que aconteceu ao redor do final de Mass Effect 3 definitivamente chamou a atenção de EA e BioWare, mas elas não vão jogar com as regras que os fãs revoltados queriam. Muito pelo contrário, elas vão usar uma técnica já aprimorada por ambas.

Ao invés de criar um final novo para o game, o que de certa forma é um absurdo pedir para um artista mudar sua obra porque os outros não gostaram, a produtora anunciou um DLC gratuito que irá “entregar as respostas que os jogadores estão a procura”.

Segundo um FAQ respondido pela BioWare, o Extended Cut virá para estender, obviamente, os três finais de ME3, já que nenhum deles entrou no gosto popular. Segue a citação da empresa, em terceira pessoa e tudo mais:

BioWare acredita fortemente na visão artística de seu time para fim desse arco da franquia Mass Effect. O DLC “extended cut” vai expandir os finais existentes, mas nenhum final extra está planejado… BioWare vai expandir os finais de Mass Effect 3 criando cinemáticas e cenas de epílogo extras para os finais existentes.

A data certa de quando PC, 360 e PS3 vão receber o conteúdo extra é incerto até que decifrem se o “Summer is coming” no final do FAQ é só um trocadilho com “A Game of Thrones” ou uma frase de duplo sentido. No entanto, sabemos até quando ele ficará disponível: 14 de abril de 2014. Não perguntem.

[via 1UP]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).