Tem um novo Mega Man vindo, e é para iOS

A Capcom não foi muito amiga quando decidiu cancelar Mega Man Legends 3, principalmente com o aniversário de 25 anos da franquia tão próximo. Na verdade, ela mais ou menos desistiu dela depois de passar as últimas duas décadas lançando mil jogos seus por ano, um pior que o outro.

Vocês sabem como é a Capcom, ela pode querer sua série morta, mas não vai admitir nunca para o público, então ela anunciou um jogo para esse ano não passar batido: Mega Man Xover, lido como Crossover (genial, não?).

Por mais estranho que pareça, o jogo é ao mesmo tempo um RPG social e aparentemente divertido, uma combinação bem difícil de se encontrar. Nele, todas as versões de Mega Men foram trancadas em uma outra dimensão pelos vilões Dr. Willy e Sigma.

Isso obrigou Dr. Light e Dr. Cossack a criarem um novo robô que usa pedaços de memória para conseguir seus poderes. A intenção ai é que cada jogador construa seu próprio personagem, o que não é nada mal.

A grande desvantagem é que ele será exclusivo para iOS, o que o deixa meio limitado aqui no Brasil. O lançamento de Mega Man Xover deve acontecer antes do ano acabar, e ninguém falou nada sobre preço.

[via Andriasang]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.

  • Ah, essa Capcom, não vai mudar mais.