Microsoft confirma produção de Xbox 360 no Brasil

No começo do mês uma informação sobre a possibilidade de se produzir o Xbox 360 em terras canarinhas causou muito furor entre os caixistas brasileiros, como acabou escapando direto da distribuidora oficial da Microsoft aqui no país.

Os detalhes foram bem escassos, mas foram todos bem definidos e explicadinhos hoje durante um pequeno evento para jornalistas, o que inclui preço, data para chegar às lojas, fabricante e algumas outras coisas além do hardware.

A data que devemos guardar se queremos comprar um 360 mais barato é 5 de outubro, quando os consoles saem das fábricas Flextronics, no Polo Industrial de Manaus, e começam a ser distribuídos pelo país. Infelizmente o preço não era bem o que se esperava, mas ainda é melhor que nada.

Contra os 1300 reais que encontramos hoje, o Xbox 360 de 4GB de memória acaba saindo por 800 agora, sem aquele monte de imposto de importação. Se optar por um Kinect incluso, a brincadeira chega nos R$1099, mesmo preço do console com HD de 250GB, sem o periférico.

Alguns jogos também foram adicionados à lista de prensados por aqui: Forza 4, por 130 reais, e Halo Anniversary e Gunstrigger, ambos por R$99, além de games da Disney e da Ubisoft.

Ainda na parte de jogos, os cartões da Live vão começar a andar com as próprias pernas no Brasil, sendo que 1500 pontos chegam por 44 reais e um cartão de 4500 custará 120. Os de acesso à Live Gold, sistema de assinatura da rede, também apresentam um preço razoável, 44 reais para três meses de assinatura e 99 por um ano.

A empresa já tem planos futuros para o país que “deve se tornar o Top 5 mundial em vendas de Xbox 360 em breve”, incluindo um HD de 320GB para o Xbox 360 S, um headset novo e o volante Wireless Speed Wheel. E que continuem vindo novos artigos mais baratos para o Brasil.

[via Arena Turbo]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).