Atualização 1.4 chega em Minecraft

[Este post é referente a atualização 1.4 do Minecraft Beta. Para a 1.4 do Minecraft normal, clicar nesse link]

Preciso confessar que há vários meses que não abro Minecraft para jogar, e não só para baixar atualizações. O game pode ter toda aquela criatividade, liberdade e inovação, mas sem um objetivo nós ficamos um pouco perdidos após algumas horas de jogo. O update 1.4 era uma esperança de resgatar a diversão do game, com lobos, estatísticas e achievements, entre outros.

O update foi lançado ontem a noite, mas não vai ser dessa vez que voltarei a jogar. Para a felicidade de todos, agora podemos resetar nosso spawn point dormindo em uma cama e os lobos são reais – a imagem do topo do post é minha, por sinal – mas bem os achievements e estatísticas, que dariam um pouco de significado ao game, ficaram para o próximo update.

Como o pessoal da Mojang queria lançar logo a atualização e não conseguiriam deixar tudo pronto nessa semana, eles colocaram parte da infraestrutura necessária para rodar as estatísticas e achievements nela e soltaram. Mas para não deixar seus fãs com as mãos abanando, eles adicionaram uma pequena loja no site que possui alguns itens in-game à venda.

Ela possui por enquanto oito itens, sendo que mais quatro serão revelados no futuro. Entre os já disponíveis temos: um chapéu de mineiro, uma sela para creepers e também uma resposta do suporte da empresa, por 494 dólares! Claro que é uma piada de 1° de Abril, afinal, em que outra ocasião apareceria um dinossauro na tela quando você clica em comprar?

Pelo menos deu para arrancar umas risadas e tirar onda com TF2, colocando um item chamado “Steve Co. Supply Crate Key” na lista. Para ver a página dessa brincadeira, clique nesse link, enquanto os detalhes do update 1.4 de Minecraft podem ser lidos após o break.

  • Lobos treináveis adicionados;
  • Biscoitinhos adicionados;
  • Dormir em camas agora muda seu ponto de respawn (dizem que não está funcionando ainda);
  • Logo do jogo mudou um pouco;
  • Segurar o shift enquanto sobe escadas faz você parar;
  • Aranhas não pisam mais em plantações;
  • Adicionada parte da infraestrutura para estatísticas e achievements.

 

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.

  • Wellington

    Poxa acho até legal a atualização do minecraft, mas quando agente tem tudo no mundo
    acaba ficando sem graça,os monstros não assustam mais,paramos de usar os lobos para caçar,Até perdemos a vontade de explorar cavernas e de matar os porquinho hashuashua!

    Mas para quem já enjuou como eu,é bom colocar mods sabe,para podermos ir além do que o jogo limita,dá uma animada no jogo.A unica coisa que eu achei de interssante e que não preciza de mod foi o portal para o inferno que fazemos com pedras obsdian!!!

  • Pingback: Luigi T. Olivieri()

  • Pingback: Guri de Apê()