Minecraft para iOS ainda em 2011

Muitas versões de Minecraft já foram lançadas para iPhone e iPad, mas como todas eram não-oficiais, acabavam sendo retiradas da app store rapidamente. Mas não se desespere, pois até o final de 2011 todos os seus problemas estarão resolvidos.

O fundador da Mojang Studios e criador do game, Markus “Notch” Persson, revelou diretamente ao Gamasutra que o jogo já está sendo portado para o iOS. Como responsável pelo port está Aron Neiminen, profissional recentemente contratado pela empresa.

Segundo Notch, a versão para iPad e iPhone não conterá todas as funções e updates que o jogo para PC recebe, mas aquelas que tiverem sentido em plataformas com tela de toque certamente marcarão presença. Nada mais justo.

Fazendo um adendo à declaração de Notch, o Kotaku norte americano informou que Minecraft também irá para o Android, como foi dito para o blog no começo do mês por Danial Kaplan, Desenvolvedor de Negócios da Mojang.

As versões de iOS devem chegar ainda em 2011, enquanto a de Android ainda não se sabe. Os preços também são incógnitas, mas não devem nem chegar aos 20 euros, já que terão menos coisas que o jogo original.

[via Gamasutra e Kotaku]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).