PS Vita é o novo 3DS

Todos já perceberam que a Sony e o PS Vita andam muito mal das pernas, inclusive Shigeru Miyamoto, designer e gênio da Nintendo. Em uma entrevista à Edge nos últimos dias, Miyamoto deu seu parecer sobre o fraco início do portátil no Japão, que está vendendo menos que o antecessor PSP.

Não querendo ser desagradável logo de começo, ele diz que se trata de um console muito poderoso, com diversas funcionalidades e possibilidades, mas que não consegue ver a combinação entre hardware e software no Vita. Resumindo, PS Vita has no games.

Ele é obviamente uma máquina muito poderosa e você pode fazer muitas coisas com ela, mas eu realmente não vejo uma combinação de software e hardware que faz um produto forte.

Claro que ele não se esquece do passado do 3DS: uma falta tão grande de softwares de peso em seu lançamento que foi necessário baixar o preço do console para pararem de perder dinheiro. O resultado disso se mostra nas listas de mais vendidos do Japão, nas quais o 3DS tem monopólio desde agosto.

Apesar de não comentarem nada sobre o assunto diminuição de preço, do jeito que as coisas andam com a Sony é melhor eles tomarem alguma atitude bem rápido. Quem sabe na E3 não recebemos alguma boa notícia além de jogos novos?

[via Kotaku]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.