Nada de MMO de Fallout por parte da Interplay

Foram anos e anos de discussão nas cortes norte-americanas, mas finalmente a disputa entre Interplay e Bethesda pelo MMO que a primeira estava produzindo com a franquia Fallout como tema teve seu fim, e não foi nada agradável à primeira empresa.

Quando a Interplay, desenvolvedora dos dois primeiros Fallout, vendeu sua franquia para a Bethesda, colocou no contrato uma autorização para a produção apenas para o MMO utilizando marcas da mesma.

Em 2009 a Interplay começou a vender FO 1, 2 e Tactics para arrecadar fundos, e foi ai que começou a briga. Bethesda não gostou da ação e disse que a empresa não estava cumprindo o contrato, que dizia que ela precisaria de 30 milhões de dólares como financiamento inicial e de começar em abril de 2009 a produção com toda sua equipe.

Mesmo desobedecendo o contrato, o desenvolvimento continuou, o que deixou os famosos advogados da ZeniMax, dona da Bethesda, bem bravos. A Interplay não foi tão boa quanto a Mojang, no entanto, e acabou perdendo a causa.

Com a ação concluída, todos os anos de desenvolvimento do MMO devem ser jogados fora, ou pelo menos alterados drasticamente. Pelo menos a Interplay vai ganhar a grande quantia de 2 milhões de dólares como multa.

[via 1UP]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).

  • Pingback: Player Two()

  • Pingback: GameBlast Indica()