Mais dois jogos de Guerra dos Tronos, um MMO e um social

O livro Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin é um sucesso de vendas e crítica desde seu lançamento em 1997. A estreia do show televisivo sobre o livro trouxe todos os holofotes à franquia “As Cronicas de Gelo e Fogo”, e isso inclui o olhar das produtoras de games.

A Cyanide foi a que mais se interessou, e o resultado foi A Game of Thrones: Genesis, de gênero RTS situado em Westeros, que já está sendo vendido no Steam há mais de um mês. Além dele, a empresa está produzindo um RPG KotOR-like de história paralela escrita pelo próprio Martin para consoles.

Outras duas empresas botaram as mão nos direitos d’As Cronicas de Fogo e Gelo: a Bigpoint, de Battlestar Galactica Online, começando o desenvolvimento de MMORPG provavelmente parecido com BGO, e uma outra anônima por enquanto, com um jogo para redes sociais, do estilo de Farmville.

Agora precisamos agradecer ao escritor por estar vivo e gostar do que escreve, pois foi dito que ele está envolvido, pelo menos um pouco, em todos os jogos, provavelmente para evitar desastres. O mesmo aconteceu com o seriado e ele saiu perfeito, então podem mandar os trailers.

[via Joystiq]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.