MMO asiático some do mapa após manutenção

Podem preparar já o facepalm porque essa história, se  for mesmo verdadeira, vai ficar para a história global dos video games. Lógico que isso tinha que ter um pé no Japão, da desenvolvedora Sankando, e também da operadora do jogo na Coreia, Hangame.

Todo o MMO precisa entrar em manutenção de vez em quando para resolver bugs, implementar atualizações etc. M2, o nome do game em questão, não é diferente, mas precisou entrar em manutenção de emergência por causa de um erro crítico na database central.

No final as empresas não conseguiram salvar o servidor e ele foi perdido. Tudo bem, por mais random que ele seja, é só pegar o backup e upar, algo que não aconteceu porque nem a Sankando nem a Hangame possuiam um backup do jogo, ele simplesmente já era.

Como M2 era bem baseado na venda de itens premium, já há planejamento de ressarcir os usuários que perderam dinheiro. E vocês achando que só blogueiro que dá uma mancada dessas.

[via KotakuBR]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).