Peter Molyneux é completamente louco

Muitos anos de Ciclo de Molyneux foram necessários para confirmarmos o fato acima: Peter Molyneux, ex-desenvolvedor na Lionhead Studios, é completamente louco. Mesmo depois de sair da equipe de Fable ele conseguiu espalhar seus devaneios para sua nova empresa, a 22Cans.

Seu primeiro jogo com a nova equipe é Curiosity, anunciado durante a E3 2012, e é incrivelmente estranho. Todos os jogadores vão enfrentar uma mesma sala com um mesmo cubo em seu centro, e o objetivo é destruir esse cubo, pixel por pixel, até chegar em seu centro.

Ao começar o game, o jogador ganha um cinzel simples, e vai lá começar a quebrar os pixels do cubo, trabalho que deve se estender por muito tempo. Quem quiser fazer o trabalho mais rápido pode escolher por comprar (com dinheiro real, claro), cinzéis melhores que quebram os pixels mais rápido, e é ai que a coisa fica interessante.

Existem vários tipos de cinzéis, começando em 59 pennies (centavos de libras) por um de ferro e chegando até o de diamante, 100 mil vezes melhor que o básico e único, no valor de 50 mil libras. E por que você gastaria todo esse dinheiro em algo que nem é de verdade? Porque quem conseguir quebrar o último pixel do cubo será apresentado para algo incrível.

Ninguém sabe o que é que tem dentro do cubo, só temos certeza que apenas a pessoa que quebrar o último bloco verá, e que provavelmente não vai ser metade do que Molyneux está prometendo. Curiosity está planejado para sair nas próximas semanas, tanto para PC quanto para iOS, e estou até com medo de baixar.

[via GamesRadar]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).