Multiplayer do novo God of War pode ser uma boa

O anuncio de um modo multiplayer em God of War: Ascension deixou um punhado de gente com o pé atrás. Ok, praticamente todo mundo ficou meio atordoado e com medo dessa notícia, e não é para menos.

Como foi dito no streaming feito pela Sony nessa tarde, temos várias modalidades diferentes de mp para jogos FPS, mas é muito difícil achar um game de ação/aventura para jogar online, principalmente melee.

O que o estúdio Santa Monica acabou fazendo, pelo menos no modo mostrado, é pegar algo já existente, King of the Hill, e adaptar. Já pensou se ela resolve fazer isso para o multiplayer inteiro? Pronto, o medo está instaurado.

Mesmo se tratando do estúdio que produziu três jogos iguais mudando apenas o número, é difícil que a criatividade se limite a “traduzir” um monte de modalidade de jogo. Falando francamente, não é tão difícil mesmo pensar em como jogar God of War multiplayer.

Ia ser uma boa se recuperassem aquela jogabilidade arcade, moleque, de raiz, que se tinha com TMNT IV, por exemplo. Indo um pouco além, podem até dar uma inventada e colocar um GoW side-scroller beat ‘em up pixelado, como o Dead Ops Arcade em Black Ops.

Quem sabe eles não pegam um pouco de experiência com Dead Souls, onde a “alma” de um amigo aparece em seu mundo? Considerando que a história se passa com Kratos preso seis meses após matar sua família, as “almas” poderiam aparecer para ajudar o espartano em sua empreitada.

Devaneios a parte, acima temos todo o streaming, em que os produtores comentam alguns critérios do game e respondem perguntas de internautas. Aqui embaixo, por sua vez, há uma galeria com algumas imagens divulgadas.

[nggallery id=38]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).