Mr. Bree+ espera por seu voto no Steam Greenlight

Lançar seu jogo no Steam é provavelmente o maior sonho da maioria dos desenvolvedores de jogos independentes de PC, afinal, onde mais é possível encontrar mais de 5 milhões de fanáticos por games em um lugar só? Como é de se esperar, a peneira para entrar num mercado desses é grande, mas estúdios menores tem um grande aliado: o Steam Greenlight.

Pelo Greenlight é possível apresentar os conceitos de um jogo em texto, imagens, vídeos e demo para a comunidade, que então vota se compraria ou não o game se ele fosse lançado. Recentemente quem aderiu a esse sistema foram os brasileiros da TawStudio com seu novo título Mr. Bree+, sequência de Mr. Bree: Returning Home.

Assim como seu antecessor, Mr. Bree+ vai ser um jogo de plataforma hardcore à la Super Meat Boy, onde é preciso velocidade, paciência e dedos para conseguir completar as pequenas fases. Ele pode não ser um dos mais difíceis do gênero, mas suas outras características conseguem alcançar um bom nível de qualidade.

Para começar, o game vai vir com 60 fases, 4 modos de jogo, chefões para enfrentar e espero que alguma piada relacionando o protagonista com bacon, ou eu peço reembolso. Os gráficos são bem agradáveis, e seu destaque fica no áudio, premiado na SBGames 2012 como o melhor do ano.

Quem ainda não se convenceu pode jogar gratuitamente Returning Home pelo Kongregate enquanto a demo de Mr. Bree+ não aparece no Greenlight. Não se esqueçam de votar depois de tudo, quem sabe o estúdio pindamonhangabense não consegue se tornar o primeiro do país a subir para o Steam?

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.