Microsoft comenta resultados positivos nas vendas

O grupo NPD divulgou na semana passada o resultado das vendas de hardware de Abril, e provavelmente alavancado pelo lançamento do Kinect, a Microsoft levou a melhor pela 10 vezes nos últimos 11 meses. Como tivemos o fim do ano fiscal, um usuário do NeoGaf somou os resultados dos 12 meses anteriores e fez uma prévia anual, com o console da Microsoft na ponta, claro.

Segundo a previsão, foram vendidos 400 mil Xbox 360 a mais em comparação aos concorrentes PS3 e Wii (diferenciados por 3 mil unidades apenas). Em resposta a um ano de sucesso, a MS comentou o futuro de seu sensor de movimento, que desde que lançou tem poucas novidades e anda meio apagado.

Ela espera que nesse ano o portfolio do Kinect triplique, com 26 jogos – não parece, mas existem 26 jogos de Kinect – já lançados, mais 26 anunciados e, aparentemente, outros 26 a virarem oficiais. O gerente de produtos da empresa contou ao Joystiq que eles não estão desistindo dos core games, e que sempre é preciso ter grandes jogos.

O grande palco para anúncios e revelações será a E3, que também virou escapatória para qualquer pergunta mais ousada, como se haverá mais grandes títulos para o 360 além de Forza 4, Gears of War 3 e o novo Halo nos próximos tempos.

[via Joystiq]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).