Nintendo segue com prejuízo em 2012

Mesmo com dois portáteis diferentes no mercado e um console de mesa agendado para novembro, as contas da Nintendo não estão fechando. Na verdade, os dois semestres fiscais de 2011 não foram lucrativos para a empresa japonesa, e o primeiro de 2012 (abril a setembro) apenas seguiu esse fluxo horrível.

Só nestes seis primeiros meses de 2012 foram 351 milhões de dólares perdidos, uma cifra 40% maior do que ela esperava. A venda do 3DS no ocidente foi o principal ponto negativo para o prejuízo, principalmente nos Estados Unidos, junto com a desvalorização do iene. Nada foi dito, claro, sobre venda no Brasil, mas não deve estar muito diferente dos EUA.

Tudo isso fez com que a Big N reduzisse em 70% sua previsão para o fim do ano fiscal, em março de 2013, passando de 251 para 75.2 milhões de dólares de lucro – sim, lucro -. O ponto chave nessa esperança de que o ambiente vai melhorar por lá é o lançamento do Wii U, marcado para 18 de novembro nos Estados Unidos.

Nós demos uma olhada no console na BGS, e o bichinho parece promissor. Ele possui algumas funções diferentes como o controle remoto para TV, o game pad é mais leve do que o esperado e cai muito bem na mão, os jogos são bonitos e variados e ele ainda aboliu os Friend Codes. Ok, essa última parte não é bem verdade, mas o Wii U tem um certo potencial para tirar a Nintendo do buraco.

[via UOL Jogos]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.