Nintendo NX, Zelda U e zás

Untitled

E finalmente, após muita especulação e rumores, o lançamento do tão aguardado Nintendo NX está previsto para Março de 2017. O que muita gente já esperava – e alguns não queriam acreditar -, é que o Zelda U, próximo título que seria exclusivo do Wii U também será lançado simultaneamente com o NX.

E a pergunta que fica é: Por quê?

Zelda U tem quase tantas informações quanto o próximo console da Big N. Pouquíssimo fora mostrado dele, tirando um vídeo na E3 do ano passado. Após dois adiamentos e a falsa promessa que o jogo seria lançado em 2016 com certeza, foi confirmado seu lançamento apenas para 2017.

A resposta para a pergunta acima é facilmente respondida do ponto de vista econômico. O Wii U pode ser considerado o PS Vita dos consoles de mesa em questão de vendas, e agora no fim de sua vida, um total descaso por parte de sua empresa é visto. A título de comparação, o último grande jogo de aventura do Mario lançado (Super Mario 3D World) foi em 2013.

Com o lançamento do novo console já com um título de peso em sua biblioteca, suas vendas iniciais serão consideravelmente maiores. Somando o fato de que o NX pode ser mais forte que o PS4 e Xbox One, espera-se que o Zelda seja melhor e mais polido, o que causa certa desconfiança acerca da qualidade empregada na versão de seu console original.

Voltando para o Wii U, é claro que o console possui grandes títulos exclusivos em sua bagagem, como Mario Kart 8, Super Smash Bros. U, Splatoon e até mesmo bons remasters, como The Legend of Wind Waker HD e Twilight Princess HD. Mas é inegável um certo desrespeito para com os fãs que investiram e acreditaram no console, esperando mais exclusividade.

Agora resta apenas esperar a E3 desse ano, prevista para os dias 14, 15 e 16 de Junho, que não contará com uma apresentação formal da Nintendo, apenas seu evento Tree House, e que será exclusivo para mostrar as novidades do novo Zelda. Também são aguardadas novas informações sobre o NX, mesmo que nada tenha sido dito a respeito sobre isso até o momento.

About Kaio Rodrigues

Único sobrevivente dessa página maravilhosa chamada PlayerTwo.com.br, junto com o fundador. Amante de jogos independentes de fan-made, passo parte do meu tempo sonhando em um dia ser jornalista de games.