Nintendo prepara Pokémon X e Y para 3DS

Os palpites para o primeiro Nintendo Direct do ano, intitulado Pokémon Direct, eram de um jogo para 3DS que reuniria as quatro primeiras gerações dos monstrinhos em um só jogo, podendo passear livremente entre Kanto, Johto, Hoen e Sinnoh. A Game Freak foi um pouco mais longe que isso, pelo menos mais 100 pokémons mais longe.

Durante 10 minutos, o presidente da Nintendo Satoru Iwata relembrou a história da franquia e como ela sempre apareceu no ocidente um ano depois do lançamento no Japão. Foram sete minutos de enrolação, até que ele apresenta a sexta geração de Pokémon, exclusiva para 3DS.

Em Black e White já vimos uma leve inclinação da câmera para a entrada do jogo no 3D, e agora tivemos a transformação completa da visão de jogo: bem na horizontal, com os personagens claramente no formato de pessoas e os pokémons à la Pokémon Stadium. O curto trailer de Pokémon X e Pokémon Y também chegou a mostrar alguns cenários, como uma cidade com uma Torre Eiffel e uns ginásios, os dois protagonistas e os monstros iniciais e dois lendários.

Considerando que B2/W2 acabaram de sair, parece um pouco precipitado anunciar mais uma leva de pokémons, apesar de que essa precipitação fica um pouco clara quando vemos que nove RPGs da franquia foram lançados para DS nos últimos 7 anos. De qualquer forma, será interessante ver o que a série traz de novo para sua migração ao 3DS, que chega mundialmente em outubro de 2013.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).