Nintendo e a Roleta do Remake

roleta

roleta

Quando uma empresa está mal das pernas, as atitudes mais tomadas para tentar sair da crise são tentar reorganizar seus empregados, cortar gastos e aplicar novas estratégias. Isso vale para a grande maioria dos casos, mas claro que na Nintendo é diferente e tem seu próprio método para se levantar: girar a Roleta do Remake.

Fontes confiáveis estiveram na sede da Nintendo em Tóquio e descobriram que todas as vezes que um novo relatório financeiro negativo é apresentado, uma reunião com os acionistas é chamada para discutir os próximos passos da empresa. Nelas, o CEO Satoru Iwata dá a má notícia aos empresários, mas antes que eles consigam falar algo Reggie Fils-Aime entra na sala com a Roleta do Remake e a gira para o delírio de todos, que conseguem apenas gritar “Playstation, Playstation”.

Foi assim que os remakes de Ocarina of Time, Kid Icarus e todos os 20 New Super Mario Bros. foram concebidos. Da mesma forma, este é o motivo do anúncio de Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby para 3DS, como pode claramente ser visto na imagem acima, entregue por nossos informantes logo após a última reunião.

Ainda segundo eles, outros dois encontros foram marcados pelo alto escalão da Nintendo para preparar algumas “velhas novidades” para a E3, com pequenas mudanças nos integrantes da roleta. The Legend of Zelda dará lugar a Baten Kaitos, o SNES vai ser trocado por uma Power Glove, Wario entra na fatia verde após passar a perna em seu rival e Earthbound substitui Pikachu.

A ideia dessa brincadeira foi dada no twitter pelo @fsp4ever, da famosa #lojinha.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.