Nintendo prepara surpresas para setembro

O mesmo site que descobriu o codinome Project Cafe pro WiiU e a existência da tela de toque em seu controle trouxe novos rumores a respeito da Nintendo, agora sobre o portátil que todos estão aprendendo a adorar (após ficar 80 dólares mais barato), o 3DS.

Segundo a notícia divulgada pelo 01Net, a Big N prepara o lançamento em 2012 de uma nova versão do console de bolso, que terá a funcionalidade 3D reduzida e a adição de um segundo analógico. A diminuição no 3D é devido ao suposto medo das pessoas em terem problemas de visão, e o segundo analógico parece só de farra mesmo.

Para não frustrar tanto os compradores da primeira versão do 3DS, estaria sendo preparado um analógico separado custando 10 dólares para ser adicionado a ele. Partindo da Nintendo, isso não deve estar longe de ser verdade, vendo que o Nintendo DS tivera quatro versões diferentes.

Esse rumor não podia vir em tempo mais adequado, exatamente no mesmo dia em que a Bloomberg mostra um aumento de quase 10% nas ações da empresa, supostamente devido a um evento que ela prepara para 13 de setembro.

Como a Nintendo não costuma participar da Tokio Game Show, marcada para 15 a 18 de setembro, ela estaria preparando um evento paralelo focado no 3DS dois dias antes. Nada foi oficialmente declarado até agora, mas os rumores não podem ser descartados ainda.

[via Andriasang 1 e 2]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).

  • Pingback: Luigi T. Olivieri()

  • Pingback: Player Two()

  • Pingback: N-Blast Indica()

  • É mais um versão de portátil como a nintendo sempre faz. Achei foda a idéia.

    • luigiol

      Eu só não entendo o porque de dois analógicos em um portátil, mas diminuir o 3D foi uma boa jogada