Notch manda desafio genial à Bethesda

Hoje, o criador de Minecraft e chefe da Mojang, Markus “Notch” Persson, voltou a falar da ameaça de processo que a Bethesda mandou para sua empresa, mas agora com uma alternativa muito criativa.

Ao invés de irem aos tribunais, Notch propôs duas partidas de Quake 3 entre os três melhores jogadores de cada empresa, inspirado em um episódio de Game of Thrones. Cada uma duraria 20 minutos e os mapas seriam escolhidos cada um por um grupo.

Ao final dos quarenta minutos de jogatina os frags dos participantes de cada time serão somados e postos um contra o outro, o melhor deles ganha a causa. No caso de vitória da Mojang, seu novo game Scroll continua com esse nome, e se a Bethesda ganhar o nome será alterado até eles ficarem satisfeitos.

Por enquanto, os advogados da Bethesda ainda trabalham com um processo, mas se eles aceitarem essa proposta seria provavelmente um dos maiores acontecimento do mundo dos jogos eletrônicos – e podem esperar por um live blogging -.

[via The World of Notch]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).