Novo patch de Modnation Racers é problemático

Mario Kart, quero dizer, Modnation Racers, é bem bacana. Principalmente por deixar você dirigir com Mega Man, Batman, Mario, Link, Master Chief e mais um monte de personagens de outras empresas que nunca apareceriam oficialmente no jogo. Deus abençoe a customização.

O problema é que os loadings são gigantescos. Colocou o disco no drive? Vá preparar um sanduíche e pegue refrigerante na geladeira. Prepare-se para uma maratona de telas estáticas mandando você esperar.

A United Front, desenvolvedora do jogo, lançou um patch para corrigir estes problemas. O game já saiu faz tempo, mas antes tarde do que nunca, não é?

O negócio é que o patch não funciona como deveria. Primeiro, os loadings foram diminuidos de forma mínima, segundo os testes da IGN. Se antes do patch você esperaria um minuto para jogar após colocar o disco no console, agora são 56 segundos. Algumas telas de carregamento até demoram mais do que as da versão antiga do jogo.

Mas o problema de verdade é que o patch tem algo como três chances em cinco de travar o console quando se tenta entrar em uma partida online. Imagina, passar por quinze loadings, chegar finalmente na hora de jogar – o sanduíche e o refrigerante já na sua barriga, obviamente – e ver seu console travando misteriosamente.

Boa, United Front. Vejo que vocês realmente testaram sua atualização a fundo antes de colocá-la na rede. Se você for meio suicida e quiser baixá-la, uma notificação aparece logo quando o jogo inicia, se o PS3 estiver conectado na internet. Depois de 130 MB, você estará pronto para jogar travar seu PS3.