[ATUALIZADO 2] Novo Xbox 360, Natal se chamará Kinect

Segundo o Kotaku, a Microsoft vai revelar um Xbox 360 preto e menor na E3. Diversas fontes disseram que um mini Xbox 360 (acima) estaria a caminho, e algumas propagandas com o hardware já começaram a aparecer em sites internacionais.

Nestas propagandas, é dito que o console é compatível com o Kinect. Mas o que infernos é Kinect? Eu te digo, caro leitor: É o suposto nome do que era conhecido como Project Natal. Que grande porcaria, hein, Microsoft? Wii tinha algum sentido, mas Kinect consegue ser ainda mais feio do que o nome do console branco da Nintendo e não possui sentido algum.

As provas deste crime são que a Microsoft registrou patentes do nome em abril. O termo também aparece em uma propaganda italiana.

O Xbox 360 “slim”, além de ser compatível com o KINECT (não importa quantas vezes eu escreva, ainda não me soa direito), terá wi-fi embutido e um HD de 250GB. Seu design é muitíssimo bonito também, mas espero que eu não consiga fritar um ovo nele.

Como ainda não possuímos a confirmação oficial da Microsoft, esta notícia está sendo tratada como rumor.

[Atualização: A Microsoft acaba de confirmar a informação. O Project Natal agora será realmente chamado de Kinect. Além disso, alguns jogos foram mostrados no USA Today: um Star Wars, um jogo da Disney, um jogo de dança da MTV, um de treinar cachorros e um game a là Wii Sports, com o nome brilhante de Kinect Sports, que deve estar sendo produzido pela RareWare.]

Veja o vídeo da propaganda exibindo o nome Kinect e o novo Xbox logo após o pulo.

[Atualização #2: O blog VG247 disse que recebeu uma informação de uma fonte interna que o Kinect vai vir em duas versões, a mais cara custando a bagatela de 189 dólares. Isto ainda é um rumor.]

Saiba mais sobre as novidades da Microsoft amanhã em sua conferência, com cobertura ao vivo aqui no PlayerTwo, a partir das 14h.