O anúncio de Super Bomberman R pode significar muito mais que a volta de um clássico

Com o anúncio de revelação do Nintendo Switch e mostrando um pouco mais de como será o console, a maior preocupação dos jogadores não foi somente saber do que realmente se tratava o aparelho, mas sim saber quais jogos podem e irão sair para o video-game.

Como uma lineup considerável para o seu primeiro ano, o Switch conta com títulos de peso vindos de diversas third-parties, incluindo o belo I am Setsuna, Disgaea 5 Complete Edition, Xenoblade Chronicles 2 e diversos outros vários jogos. Mas um dos que mais chamou a atenção foi Super Bomberman R.

Super Bomberman R pegou muitos jogadores de surpresa (Nota do editor: foi a maior surpresa para aquele que escreve esse artigo) e, pelo trailer mostrado, não veio para trazer uma nova fórmula para a franquia, mas sim resgatar o espírito nostálgico e reviver um grande clássico que deixou sua marca na era do Super Nintendo.

ogp_top

O que algumas pessoas podem não saber é que a falecida Hudson Soft, desenvolvedora da série clássica de Bomberman, foi adquirida pela Konami, que hoje estampa a capa do jogo.

Mas, afinal, por que isso é importante e por que os jogadores da velha guarda podem ficar esperançosos?

A resposta se encontra no mês de Agosto de 2015, quando a própria Konami lançou uma enquete para saber da boca de seus consumidores quais jogos eles gostariam que fossem revividos. Com nomes já conhecidos – e um tanto quanto recentes – como Zone of the Enders, Castlevania e Rocket Knight, a lista também contou com outros nomes deveras interessantes, como Suikoden, Yu-Gi-Oh, o próprio Bomberman, Sunset Riders etc.

image14

O que reforça o motivo para tal hype é, além de Superman Bomberman R, o lançamento de um jogo de Yu-Gi-Oh para PC chamado Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist (lançado primeiro para o PS4), e também um novo título para Smartphones, chamado Yu-Gi-Oh! Duel Links. Não se pode esquecer também do lançamento de Contra Mobile, que parece tão frenético e difícil quanto seus antecessores.

Não é de hoje que os fãs de franquias clássicas clamam para que os jogos voltem a ter suas identidades (como Castlevania: Lords of Shadow, por exemplo) e parece que as empresas estão começando a ouvir.
De um lado temos a SEGA com seu novo título chamado Sonic Mania, um verdadeiro prato cheio para fãs de longa data e novos jogadores; do outro, temos a ArcSystem Works, que está para lançar um novo título de Double Dragon dia 30 de Janeiro.

Tendo seu lançamento previsto para o mesmo dia que o Nintendo Switch, Super Bomberman pode – e deve – representar uma nova fase para a Konami. Será que a empresa guarda mais surpresas para os fãs no ano de 2017? E quais outros jogos devem voltar das profundezas do limbo? Deixem suas apostas nos comentários!

 

About Kaio Rodrigues

Único sobrevivente dessa página maravilhosa chamada PlayerTwo.com.br, junto com o fundador. Amante de jogos independentes de fan-made, passo parte do meu tempo sonhando em um dia ser jornalista de games.