Confira as ofertas e roubadas do segundo dia do Jogo Justo

A parceria entre Moacyr Alves, agora presidente da ACIGAMES, e NC Games renderá nos dias 21, 22 e 23 de maio o segundo (terceiro e quarto) Dia do Jogo Justo. Treze títulos terão o preço alterado para 100 reais e um para 60 nas 16 lojas parceiras, com o slogan de que “O jogo é grátis. Você só paga o imposto”.

Junto a isso, como é preciso chamar atenção do governo para o caso dos altos impostos nos games, ocorrerá uma série de discussões e palestras na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo. Elas serão realizadas pela própria FECOMERCIO de São Paulo e pela ACIGAMES, serão abertas ao público e seguirão essa grade horária.

Voltando ao que interessa para o público em geral, a NC disponibilizará um total de 58 mil cópias dos 19 jogos – se contarmos que alguns tem versão para PS3 e Xbox 360 – que ficarão disponíveis a partir do dia 21. É assustador o número de cópias, mas consideremos que as 5 mil do primeiro Dia do Jogo Justo se esgotaram em cinco minutos.

Os destaques nesses três dias são os jogos para consoles, Black Ops, MvC3 e Super Mario Galaxy 2, principalmente, que valem a pena por tal preço. Entretanto não vá pensando que essas são os melhores preços que existem e sair comprando tudo, fique bem atento.

Enquanto temos boas ofertas para os video games de mesa, a organização falha nos jogos de portáteis. Na UZ Games, a maior varejista de games do Brasil, é possível encontrar Zelda Spirit Tracks por 10 reais acima do que é apresentado na “promoção”, e custa acreditar que só estamos pagando imposto com uma diferença tão pequena.

Mas o mais incrível é que a maioria das lojas parceiras do segundo Dia do Jogo Justo vendem o game por menos de R$99,90! O Ponto Frio, por exemplo, tem Spirit Tracks disponível para pronta entrega a 90 reais, e a Super Games por até 79,19. Isso até o sábado, quando os preços sobem para se adequarem ao evento.

Após o pulo você vê a lista com todos os games que participarão do segundo Dia do Jogo Justo, com alguns comentários e dicas para ter certeza se o título que te atraiu é uma boa pedida ou não.

Segundo Dia do Jogo Justo, 21 a 23 de maio:

  • Call of Duty: Black Ops (PS3, Xbox 360) – Sim, grande jogo com grande multiplayer;
  • Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds (PS3) – Sim. Um dos melhores jogos de luta que existem;
  • Vanquish (PS3, Xbox 360) – Sim, gráficos belíssimos e boa ação para os gamers hardcores;
  • Fallout: New Vegas (PS3, Xbox 360) – Sim, se você não ligar para os bugs presentes no jogo.
  • Castlevania: Lords of Shadow (PS3, Xbox 360) – O preço é acessível, mas o jogo não é um grande destaque;
  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 (PS3, Xbox 360) – Oferta para os fãs do anime, mas só para eles;
  • Donkey Kong Country Returns (Wii) – Sim, multiplayer divertido e uma boa pedida para quem jogava DKC no SNES;
  • Super Mario Galaxy 2 (Wii) – Sim, na lista de melhores do console, consegue explorá-lo como nenhum outro;
  • New Super Mario Bros. (Wii) – Sim, ótimo game para se jogar em grupos de amigos;
  • Wii Party (Wii) – Recomendado apenas se você reúne os amigos para jogar em casa com frequência;
  • FlingSmash (Wii) – Sim, caso você precise de um WiiMote novo (esse possui Motion Plus embutido). Se não for o caso, passe longe;
  • Golden Sun: Dark Dawn (DS) – Game difícil de se achar no Brasil, ainda mais por um preço razoável. Sim.
  • The Legend of Zelda: Spirit Tracks (DS) – Nunca. Os próprios participantes do Jogo Justo terão que aumentar os preços para se igualarem ao evento;
  • Pro Evolution Soccer 2011 (PSP, único por 60 reais) – Não. Além de PES 2012 já estar em desenvolvimento, um dos parceiros do evento vende por 10 reais a mais no boleto, e pelo menos uma parte menor vai pro governo;

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).