Os games mais esperados de 2014

watch dogs

Os anos que fecharam a geração PS3/X360/Wii contaram com títulos de peso como GTA V, Skyrim, Zelda Skyward Sword e Portal 2, nos deixando mal acostumados. Com a chegada dos novos console às prateleiras, 2014 será fundamental para que eles se firmem entre o público e conquistem uma base sólida de fãs para os próximos anos.

Com toda essa importância, o ano que vem será bastante promissor em relação a novos lançamentos. Tanto jogos exclusivos por parte dos 3 consoles quanto os multiplataformas desenvolvidos por third parties parecem dar cara à nova geração e não devem decepcionar os que estão com mais expectativas.

Uma tendência visível para os próximos anos é a mescla de vários gêneros com o estilo sandbox. Graças à crescente capacidade de reproduzir universos cada vez maiores e mais detalhados, os desenvolvedores vêm explorando as potencialidades de mundos abertos em games dos mais variados tipos. O principal expoente dessa leva é Watch Dogs, que foi adiado para 2014 e promete transformar os jogadores em verdadeiros hackers, abrindo um leque de possibilidades para a resolução de problemas durante a aventura.

Outro jogo que chama a atenção é The Crew, que mistura a adrenalina das corridas com a experiência de um mundo aberto para a exploração. Existem outros games nesse estilo, como por exemplo Need For Speed: Undercover, mas a potência dos consoles novos deve superar as expectativas dos fãs de carros velozes. The Division, também da Ubisoft, é uma grande mescla de RPG com tiro em 3ª pessoa e sandbox num mundo pós-apocalíptico.

A consagrada franquia Metal Gear Solid ganhará um novo título, que também se passará num mundo aberto e trará diversas inovações para atualizar a série, afinal o gênero stealth vem ganhando cada vez mais novidades. Alguns dos criadores de Call of Duty 4, ex-funcionários da Infinity Ward, surpreenderam a todos com Titanfall, um FPS que se destaca no meio de tantos jogos parecidos, sendo praticamente uma mistura da jogabilidade de CoD, as fases imensas de Battlefield e o parkour de Mirror’s Edge.

Mas não só de sandboxes será feito o ano de 2014. Alguns exclusivos muito bons serão lançados, como Halo 5 para Xbox One, Super Smash Bros. para  Wii U e 3DS e InFamous: Second Son para Playstation 4, além de Mario Kart 8, que também proporcionará diversão garantida aos donos do console da Big N. Com tantas cartas na manga de cada concorrente, 2014 deve ser um ano bastante produtivo,  e quem tem a ganhar com isso somos nós. Só nos resta esperar para pôr as mãos nesses jogaços!