Primeiro jogo da Insomniac para Facebook é um Pokémon no espaço

A Insomniac é conhecida por muitos feitos, entre eles os três primeiros Spyro e as franquias Resistance e Ratchet & Clank, mas isso não bastava para ela. A empresa já disse que quer investir pesado nos jogos sociais, e o primeiro deles acaba de chegar no Facebook com o nome de Outernauts.

Como qualquer game para redes sociais, ele é baseado essencialmente em energia, que dita o número de ações que se pode fazer. Quem jogou The Sims Social vai se sentir em casa, já que o simbolo de energia é igual devido a parceria da Insomniac com a EA no jogo.

Jogadores de Pokémon também se sentirão em casa ao iniciar Outernauts: ele é uma cópia quase idêntica dos monstrinhos de bolso, mas com o tema “espaço”. Vários monstros de tipos diferentes, cada um aprende 4 golpes, eles evoluem e existe até um tipo de Equipe Rocket que tenta fazer mal ao mundo e você tem que batalhar contra.

O lado bom é que a desenvolvedora fez tudo direitinho e, tirando o lag absurdo que o acompanha normalmente, o título consegue divertir bastante. A parte de você receber energia de vez em quando ao realizar uma ação ajuda bastante em prender o usuário ao game.

Ter que convidar amigos para realizar algumas tarefas pode ser um problema, mas tudo pode ser resolvido sozinho e sem gastar um real em troca de um tempo maior de dedicação. Por enquanto ele está fazendo um bom trabalho em me prender, mas vamos ver até quando não vou ligar de ser interrompido por não ter energia pra fazer nada.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.

  • leo

    p

  • leonardo

    mas eu quero outros jogos okemon