Overwatch é o novo simulador de TF2 da Blizzard

Parece que após dez anos de dominação, Team Fortress 2 finalmente irá receber um concorrente a altura. Durante a abertura da BlizzCon 2014, a produtora de World of Warcraft anunciou seu primeiro título completamente novo em quase duas décadas: Overwatch, um shooter cooperativo em primeira pessoa.

Sua apresentação contou com um auditório lotado, animação à la Pixar, trailer demonstrando os personagens e o link do site para se registrar no beta, que demorou mais ou menos 20 minutos para ficar estável. Quando os presentes finalmente tiveram um segundo para respirar, a Blizzard já soltou que apesar da fase de testes começar só em 2015, 600 PCs no evento estão com o game instalado para eles estrearem. Não está no local para ter este privilégio? Temos informações o suficiente para se arrepender ainda mais de estar sentado em casa sem fazer nada!

Seis heróis do grupo Overwatch e seis vilões travam disputas por poder numa Terra futurística e estilosa. Em Londres um dos times deve escoltar o payload até um ponto determinado, enquanto no Egito e no Japão cada grupo tenta dominar pontos estratégicos no mapa. Assim como o visual único de cada mapa, cada personagem tem um conjunto exclusivo de habilidades, como revelar inimigos próximos e se transformar em uma metralhadora, e um poder especial que é liberado conforme o tempo e o dano causado, tudo isso demonstrado no vídeo acima e na galeria abaixo.

A comparação com Team Fortress 2 pelos modos de jogo e alguns personagens é inevitável, mas Overwatch tem uma vantagem devido ao tempo em que está inserido. Além de beber da fonte de TF2, a equipe já deixou bem claro que 12 bonecos e 3 mapas é só o início, e se jogos multiplayer tem algo a aprender com MOBAs é a grande variedade de personagens disponíveis.

Quem já conseguiu jogar, como o pessoal do Overloadr, destacou esse trabalho de aperfeiçoar o que já existe que a Blizzard anda fazendo com seus novos jogos. Se eles continuarem o bom trabalho feito em Hearthstone, duas perguntas separam Overwatch do sucesso: ele será gratuito? E quantos chapéus diferentes vão existir?

 

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).