Pai de jogador brasileiro de LoL agride a esposa ao vivo [Atualizado]

lol

[Update: O brTT se pronunciou repudiando a atitude do pai, nesta publicação de sua página. Palmas para o jogador pela responsabilidade de falar sobre o assunto!]

Durante os últimos meses o debate sobre sexismo nos games tem se acirrado no exterior, tomando conta até do horário nobre da TV norte-americana recentemente. No Brasil as discussões foram bem brandas, mas é difícil não comentar quando um caso de agressão acontece no seu quintal.

Após algumas horas com a stream ligada ontem, Joás “PaiTT”, pai do jogador da Keyd Stars “brTT”, perdeu a paciência com a esposa e aparentemente a agrediu com um tapa. Alguns segundos depois ele levanta, os dois começam a discutir, ele lança uma cadeira(!) nela e a expulsa de casa, para ai sim encerrar a transmissão.

Apesar da gravação ter sido deletada de seu canal na Twitch, o vídeo foi gravado e pode ser visto no final do post graças a um usuário do Youtube. Façam isso e vamos discutir.

League of Legends não é dos jogos mais calmos que existe, ele requer bastante foco e paciência para vencer, mas é necessário separar o jogo da vida real. Todos conhecem seu limite de estresse, e cabe a cada um parar quando ele é alcançado.

Dizer que o vídeo é encenação é no mínimo estúpido, PaiTT está perdendo no jogo e claramente não está bem mentalmente (o que mesmo assim não é desculpa para o que ocorreu). Segundo o advogado Leonardo Zanatta, toda forma de agressão é injustificada, e neste caso a violência doméstica é clara:

O comportamento é claramente alterado e a agressão injustificada, com testemunhas e registrado por câmera. Ela deve representar mediante a BO, podendo pedir medidas protetivas de afastamento dele do lar e distância de no mínimo 300 metros. A medida é deferida de imediato.

Além do impacto na própria vida de PaiTT, uma atitude dessas pode influenciar muito na vida do brTT. Por mais que o jogador não tenha culpa de nada, relacionar um nome ao outro é muito fácil, para o terror do time e de seus patrocinadores. Que empresa gostaria de se ver tão perto de um caso registrado de violência doméstica?

É triste ver isso acontecendo em 2014, mas serve para abrir um pouco os olhos. Não deixe de debater sobre o assunto, e principalmente não seja conivente com uma ação dessas, é uma situação grave que precisa cessar.

Comentando sobre assunto, brTT expressa sua decepção com a “irresponsabilidade ao estar em público podendo influenciar jovens”, a vergonha de seu pai agir como se não fosse nada sério e que “NADA justifica o ato de agredir uma mulher”, ainda mais por causa de um jogo que não o dará futuro algum. Palmas para a responsabilidade do jogador de falar sobre o caso ao invés de simplesmente ignorar.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.

  • DJSONA

    hehehehheh tu ta loca ne

  • Eufrasia Produto

    Boi, covarde, babaca, enrustido, faltam palavras. Coloque tua cabeça na descarga seu mané.Parabéns a quem denunciou.

  • Lucia

    Que horror. Isso não deve ser a primeira vez infelizmente que esse ser faz isso. Ela tem de denunciar esse agressor.

  • Caralho, que absurdo.

  • Raul

    Bah cara, agora que lembrei que ela tem que denúnciar o cara. isso é complicado.