Novo Pro Evolution Soccer chegará com reformas

A Konami falou tanto com a imprensa na última semana que era praticamente obrigação anunciar Pro Evolution Soccer 2012. Durante esses últimos sete dias ela já havia dito que sua franquia vender menos que FIFA não é importante, que eles melhorarão sua qualidade para melhorarem a briga entre os dois títulos e que o anuncio de PES 2012 era questão de tempo.

O grande produtor da franquia, Shingo “Seabass” Takatsuka, disse que a intenção de seus games é deixar cada vez mais próximo o que vemos no estádio e no video game, e é para isso que o novo PES 2012 vem ai, no PS3, Xbox 360, PC, Wii, PSP e PS2. Parece que os portáteis da Nintendo estão fora dessa vez.

A inteligência artificial foi melhorada para fazer as partidas fluirem mais livremente e deixá-las mais realistas e flexíveis. O player terá melhor resposta do computador, com ele pressionando mais o adversário para buscar erros, e poderá agora trocar de jogador, cada um com suas características, com o analógico direito.

Quem gosta de pegar um jogador e sair correndo de sua área até o gol adversário vai se complicar um pouco, pois a defesa inimiga foi atualizada e a Konami investiu no trabalho em grupo, o principal em um jogo com 10 aliados para te darem assistência. Um bom exemplo dado pela empresa foi a dos jogadores se movimentarem para uma posição mais avançada antes de você dar o comando de passe.

Acima há um vídeo de sete minutos com Seabass explicando algumas novidades do jogo, e três imagens das estratégias novas que aparecem durante o vídeo podem ser vistas melhor nas imagens depois do pulo.

[nggallery id=15]

[via VG247]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).