Plants Vs Zombies trouxe diversão descompromissada aos carrancudos jogos de estratégia

plans vs zombies

Jogos de estratégia podem parecer assustadores, indigestos ou até mesmo maçantes para alguns iniciantes no mundo dos games. Se títulos como Final Fantasy Tactics, Civilization ou Age of Empires afastam jogadores por sua complexidade, existe um subgênero de estratégia chamado tower defense que pode ser bastante convidativo para todos os gamers.

Esse estilo é relativamente recente, e teve como pioneiros jogos simples para browsers de computador como Flash Element Tower Defense e Desktop Tower Defense, ambos de 2007. A popularização do gênero os levou para outras plataformas, como o Xbox 360 e Playstation 3 e um marco do estilo foi a inclusão de elementos próprios desses games em Assassin’s Creed: Revelations. A relevância do gênero é tamanha que Fallout 4, um dos principais anúncios de 2015, vai oferecer a possibilidade de se montar uma base e defendê-la.

Plants Vs Zombies elevou à potência máxima as mecânicas para se tornar um título consagrado após seu lançamento em 2009. O game foi desenvolvido pela PopCap, mesmo estúdio que concebeu Bejeweled e Peggle, outros verdadeiros hits de mobile.

Plants Vs Zombies é um exemplo incontestável de como um game pode agradar a jogadores de todos os tipos, desde os casuais mais descompromissados até os hardcore mais experientes. Com um visual cartunesco, personagens e cenários caricatos e direção de arte bem descontraída, Plants Vs Zombies te convida para uma guerra infindável e divertida entre hordas de zumbis e bravos guerreiros vegetais.

Paciência e pensamento estratégico são fundamentais em PvZ. Os primeiros estágios são fáceis e servem para ambientar o jogador às mecânicas e introduzir novos tipos de plantas que podem ser usadas para se defender da invasão zumbi. Mas à medida que as fases progridem, o nível de dificuldade aumenta e se torna cada vez mais necessário colocar em prática os ensinamentos obtidos no início e os recursos vegetais oferecidos.

Cada tipo de planta tem um efeito distinto para conter o avanço dos inimigos, assim como diferentes formas de zumbis tentarão adentrar sua residência, dos mais simples aos mais rápidos ou resistentes. É importante administrar os pontos de sol obtidos, pois eles são necessários para semear novas plantas que te auxiliarão ao longo do nível.

O sucesso de Plants Vs Zombies pode ser verificado pelas sequências que foram lançadas posteriormente. Um dos destaques da E3 2015 foi Garden Warfare 2, que levará aos consoles uma experiência de tiro em terceira pessoa com combates repletos de ação entre os zumbis e as plantas. Essa guerra absurda e engraçada ainda dará muitos frutos para os gamers. Se você quer jogar PvZ gratuitamente, clique aqui para curtir esse game na Toca dos Jogos!