Pokémon Conquest eu escolho você!

Ok, Nintendo, você nos pegou de novo. Foi anunciado esta tarde uma data de lançamento no ocidente para o diferente crossover entre a Big N e a Tecmo Koei. No dia 18 de junho o tal game chegará nas Américas com o nome de Pokémon Conquest, bem diferente do nome oriental, Pokémon + Nobunaga’s Ambition.

Os fãs da série foram surpreendidos duas vezes nesses últimos tempos, esperando o anúncio de um provável Pokémon Gray. O primeiro grande anúncio que todos esperavam foi recebido com revolta pelos fãs, afinal, ninguém quer trocar um jogo da série original por um PokéPark, certo ? A segunda surpresa foi o anúncio desse crossover inusitado.

Conquest possui um gameplay muito diferente do que estamos acostumados na série, pois aqui temos as consagradas batalhas por turno com combates 6-contra-6, algo bem no estilo de Final Fantasy Tactics. O mundo é baseado no Japão feudal, e é dividido em 17 reinos, cada um comandado por um general famoso da série Nobunaga’s Ambition.

Para quem não a conhece, a franquia teve seu primeiro jogo lançado em 1983, em que o objetivo do jogador é completar o desejo de Oda Nobunaga: conquistar todos os territórios e unificar o Japão.

[via IGN]