Alguém da equipe de Pokémon deve gostar de Doctor Who

Mentes estão fervendo aqui no Player Two. Após trazer uma história sobre a relação entre os enredos de Biding of Isaac e Super Meat Boy, é hora de mostrar outra teoria que ronda os jogos eletrônicos, dessa vez envolvendo Pokémon e o seriado britânico Doctor Who.

Assim como nas versões Diamond/Pearl/Platinum, também é possível trazer monstros de gerações passadas para Pokémon Black (2) e White (2), agora através de um mini game no Poké Transfer Lab. O laboratório é chefiado por Andrew Park, um cientista hiperativo com mania de falar palavras estrangeiras e com uma máquina para pegar pokémons de tempos passados – no caso, de D/P/P/HG/SS -.

Logo na primeira conversa já dá para notar algumas peculiaridades, como seus “Fantastic”, as falas sobre ciência e a vitalidade excessiva. Para começar uma transferência, o cientista começa a correr de um lado para o outro ativando a máquina para soltar um “Allons-y” ao iniciá-la, enquanto a volta rende um “Molto bene”, um “You’re a genius” (dependendo do resultado da troca) e outro “Fantastic”.

Basta assistir três temporadas de Doctor Who para ver todas essas frases sendo repetidas episódio após episódio. Com exceção de “Fantastic”, muito usada pelo Doctor do ator Christopher Eccleston, as outras três deram fama ao décimo Doctor, de David Tennant, que também compartilha a correria e animação do Professor Park.

Essa não é a primeira vez, entretanto, que o Doctor de Tennant é referenciado na franquia Pokémon. Em Pokémon Platinum, o protagonista encontra logo na primeira grande cidade do game um misterioso policial internacional, chamado apenas de Looker durante o jogo todo. Sem uma relação clara entre os dois, até uma comparação visual dos dois:

Durante a jornada também é apresentado o único pokémon de Looker, um Croagunk. Fazendo mais uma comparação de imagens, agora entre as cores do monstro e do veículo do Doctor, a TARDIS, a teoria vai fazendo cada vez mais sentido. Acho que os últimos pontos a serem levantados sobre o Looker são a frequência com que ele elogia pessoas e situações, algo bem à la décimo Doctor, e  sua habilidade de estar sempre no lugar certo e na hora certa, como na captura dos Seven Sages em B/W (sim, ele aparece nessa versão também).

De duas opções, uma: ou o acaso está trabalhando bastante nos últimos anos ou a equipe da GameFreak anda investindo seu tempo livre em séries britânicas. Provavelmente a resposta nunca será revelada, mas é sempre mais divertido acreditar que é uma homenagem.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).