A fada da sexta geração! Haverá mesmo um novo tipo pokémon?

eevee

Uma nova geração Pokémon está chegando, e como sempre, a árdua espera divide opiniões, modernistas e conservadores travam uma batalha para provar que de fato a franquia está evoluindo, ou que, na realidade, ela apenas não é mais Pokémon. Os novos jogos intitulados Pokémon X e Pokémon Y, ambos que serão lançados em outubro, trarão muitas novidades, como a jogabilidade toda em 3D, uma nova leva de monstrinhos e dentre eles, até uma nova forma do lendário Mewtwo estará presente.

Porém, os olhares e expectativas estão voltados para outro pokémon, ou melhor, para o tipo desse pokémon. Nosso Eevee ganhou mais uma evolução, Sylveon, ou Nymphia, em japonês; no entanto ainda não se sabe como realizar essa evolução, se será por meio de pedra, felicidade, ou o que for, tudo é um mistério, mas o maior mistério de todos é: de que tipo Sylveon é?

Muitas teorias e opiniões divergentes foram divulgadas, vamos dar uma olhada nas mais relevantes e viáveis, porque, sinceramente, a imaginação dos fans não conhecem limites.

A primeira especulação diz que Sylveon é do tipo Voador (Flying), essa ideia provém do nome em inglês, que pode ter origem na palavra Sylph, Silfo ou Sílfide em português, criaturas mitológicas ligadas ao ar. Além disso, pode-se notar na aparência do pokémon os laços esvoaçantes e a estranha semelhança com Skyla, a líder do ginásio voador de Unova o que reforça ainda mais a teoria. Para acrescentar, temos a imagem acima, onde podemos notar o símbolo que envolve Sylveon, o qual possui uma pequena “asa”na parte de baixo, representando o tipo voador.

Outra teoria, também bastante discutida, é a possibilidade desse pokémon ser do tipo Inseto (Bug), devido ao seu nome, dessa vez em japonês, Nymphia, claramente Ninfa, as quais são espíritos femininos que vivem em florestas e representam a fecundidade (daí a aparência mais feminina, rosa e graciosa), assim como Sylveon, as ninfas não possuem asas, e para completar, você se lembram da imagem anterior? Ela pode ter outra interpretação! O ovo que envolve Nymphia pode ser um casulo e a “asa” pode ser, na verdade, a insígnia do ginásio tipo inseto de Unova. Ainda existem outros pontos interessantes a se ressaltar, como os laços que lembram mariposas pousadas no corpo de Sylveon e seus olhos um pouco diferentes.

Há também pessoas dizendo que a nova evolução do eevee será tipo dragão e outras dizendo que será tipo aço (masoq?), mas não irei me aprofundar pois acredito que isso já foge muito das possibilidades existentes.

Surgiu, faz algum tempo, um rumor sobre um novo tipo de pokémons a ser introduzido nos novos jogos, o tipo Fada (Fairy). Inicialmente esses boatos eram sobre um vago tipo light ou luz, que seria a contra-parte do tipo Escuridão (Dark) e talvez do tipo Fantasma (Ghost), representando o bem contra o mal, opostos, como acontece entre os outros tipos. Bons exemplos do tipo light são Clefairy, Wigglytuff e Togekiss, todos possuem uma aparência bondosa, além de terem coloração rosa e clara e serem do tipo normal. Com a chegada de Sylveon, que se encaixa perfeitamente nesses quesitos, supôs-se que ele também seria do tipo light, mas como ele não existe, ficariam como pertencente ao tipo normal, junto a Clefairy e companhia.

Porém, Eevee já é do tipo normal, então seria estranho, já que todos as outras eeveeluções são de um tipo específico único. Os desenvolvedores por sua vez se viriam obrigados a encaixar Sylveon em um tipo novo, diferente do tipo normal: O tipo Fada (Fairy) caracterizado por pokémons de aparência bondosa, pacífica e mágica, como Sylveon, Togetic, Togekiss, Clefable, Clefairy, Jigglypuff, provavelmente todo o Egg-Group Fairy e até mesmo o novo lendário Xerneas!

Quero ressaltar que tudo isso são apenas teorias, ainda nada foi confirmado, infelizmente o jeito é esperar o lançamento dos games! Agora, cá entre nós, eu, particularmente, ainda aposto no tipo Normal/Voador, e vocês?