Pokémon + Nobunaga’s Ambition não parece uma má ideia

Quando esse Strategy RPG de Pokémon foi anunciado, na Jump Festa do ano passado, a única reação que vimos foi de fãs decepcionados pois não era o terceiro game da quinta geração. Agora a Nintendo dá mais uma chance de olharmos para Pokémon + Nobunaga’s Ambition e, olha, não parece ser o fim do mundo.

Tirando a parte estranha do crossover, um jogo de estratégia de Pokémon era a única coisa que faltava dentro de tantos spin offs que já foram produzidos, e é certeza de que esse não será o pior. O vídeo acima até mostra umas imagens legais, com mapas interativos e vários golpes diferentes.

Como foi mostrado antes, o jogador vai ganhar um Eevee para as batalhas, e cada personagem de Nobunaga’s Ambition terá seu próprio monstrinho. Além disso, vimos agora que os humanos têm habilidades especiais para usar nas lutas, e os pokémons podem evoluir após ganhar certa quantidade de experiência.

Dia 17 de março é a data de lançamento do game no Japão, que vai ter no mesmo pacote uma carta especial de TCG, um Rayquaza Shiny. Provavelmente ele não deve chegar a ser traduzido oficialmente, mas seria um bom jogo para integrar a biblioteca norte-americana do Nintendo DS.

[via Andriasang]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).