Pokémon + Nobunaga’s Ambition faz sucesso em sua primeira semana

No último dia 17 chegou ao Japão o cross-over mais esperado no mundo (atrás de SFxT e outros 200): Pokémon + Nobunaga’s Ambition. E até parece que um jogo dos monstrinhos, mesmo sendo um pouco diferente do que estamos acostumados, não ia vender horrores em terras nipônicas.

O jogo conseguiu vender 172,027 cópias nesses quatro dias, mantendo o 3DS no topo como console mais vendido nessa semana. Shining Blade para PSP, outra novidade da lista, ficou em segundo com 122,257 cópias.

Ambos precisaram superar grandes jogos como One Piece Pirate MusouIf I Were in a Sealed Room with a Girl I’d Probably XXX para conseguir essa colocação. Sim, isso ai é mesmo o nome de um jogo.

E enquanto o 3DS e o PSP estão nas nuvens, o PS Vita ainda não engrenou no oriente, vendendo 10,021 unidades, 6 vezes menos que o portátil da Nintendo e quase duas vezes seu antecessor. Para não acabar triste assim, o vídeo acima tem os 16 minutos iniciais de Pokémon + Nobunaga’s Ambition.

[via Andriasang]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.