PopCap é o novo estúdio da EA

É bem difícil de acreditar, mas a EA anunciou a compra do estúdio independente PopCap, responsável por grandes games como Plants vs. Zombies, Bejeweled e Peggle. O valor negociado foi de 750 milhões de dólares, um número bem impressionante e merecedor.

O site da PopCap recebeu uma atualização onde podemos ler que a desenvolvedora os procurou justamente pela sua criatividade, e que isso não mudará em nada o modo que eles produzem. A diferença é que agora eles terão mais verba para os games e um público muito maior.

Parafraseando o informe, o que teremos daqui pra frente será “Mais! Mais games, mais plataformas, mais jogadores e mais diversão”. A empresa também listou os próximos títulos (fictícios) que serão lançados, incluindo Plants vs. ZombEAz: NFL Lockout Edition e Bejeweled Battlefield Blitz.

Espero de verdade que a forma de produção e as ideias da PopCap continuem as mesmas, e que a EA não retire os jogos dela do Steam para deixá-los exclusivos para o Origin, como o que vem sendo sugerido que acontecerá com Battlefield 3.

[via PopCap]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).