Esse pode ser o preço do Wii U

Praticamente tudo que sabemos até agora sobre o Wii U veio dos últimos 4 dias de E3. Os novos formatos dos controles, sua rede própria e vários jogos surgiram graças ao evento, as “únicas” coisas que faltaram foram o preço e a data de lançamento.

Apesar de não ter confirmação alguma da Nintendo (por enquanto), a loja inglesa ShopTo começou a pré-venda do novo sistema e de 20 títulos para ele, dando preço para todos eles. Como os valores estão em libras, vamos usar o Playstation 3 e o Xbox 360 para comparar quanto o Wii U custará quando finalmente chegar no mercado.

Começando pelos jogos, todos vistos na conferência da Big N, cada um varia de 33 a 40 libras, o mesmo ínterim dos lançamentos dos concorrentes. O destaque é que NintendoLand não está na lista, mas temos Pikmin, Super Mario e outros fist-party games, dando cada vez mais a pinta de que ele virá junto do console.

Já o próprio Wii U está valendo 280 libras no site, acompanhado aparentemente de um Game Pad. O seu principal equivalente seria um Xbox 360 de 250 GB com Kinect, que está custando no momento 250 libras. Não temos no site um bundle do PS3 com Move, mas só o console de 360GB sai por 200 libras.

Quando poderemos por as mãos em tudo isso continua um mistério, mas já é bom saber que podemos esperar por algo não tão absurdo em comparação com a geração atual, se considerarmos que vem um tablet junto com a parada. Quero só ver quando as lojas brasileiras começarem a colocar o Wii U no catálogo.

[via Videogamer]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).

  • Rodrigo

    Se for este preço mesmo, vou pensar seriamente em comprar um…

    E cara, parabéns pelo blog, ta melhor que muito blog grande.

    • luigiol

      Obrigado Rodrigo!