Preview – Game of Thrones: The Seven Kingdoms (PC)

A menos que você tenha passado os últimos anos isolado numa caverna sem contato com o mundo, é bem provável que já tenha ouvido falar da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, do aclamado autor George R. R. Martin. Sua obra se tornou um seriado de sucesso nas mãos da HBO, sendo rebatizado de A Game of Thrones, que na verdade é apenas o título do primeiro livro.

Dito isto, não faltaria muito tempo até a série se estender ao rico universo dos games, e fomos agraciados com dois jogos baseados na série. Por diversos motivos, nenhum dos dois títulos realmente emplacou, não tendo sido bem recebido pela crítica e pelo público em geral. Porém como a persistência é a chave do sucesso, ainda receberemos mais jogos carregando o nome da premiada série. Um deles se chama Game of Thrones: Seven Kingdoms, e pouco é sabido sobre o jogo, apenas que será um jogo para navegador do gênero MMORPG e que você confere o preview aqui na Player Two.

Uma das características da série é a presença de diversas batalhas em larga escala entre as casas nobres do reino de Westeros, e, de certa forma, essas proporções épicas devem ser retratadas de alguma maneira em um jogo da série. Este fator geralmente não é um problema para um MMORPG, até porque muitos jogos deste gênero tem todo o foco voltado para este tipo de batalhas.

O grande destaque acerca de Game of Thrones: Seven Kingdoms é o fato dele ser um MMO com gráficos tridimensionais que será jogado em um browser, o que não é nenhum problema, visto que há diversas ferramentas que possibilitam a criação destes jogos, como o Unity 3D. O fator de dúvida é em relação à capacidade de jogadores interagindo (leia-se jogadores querendo arrancar a cabeça dos outros), que possivelmente causará lentidão durante a jogatina.

Um dos detalhes importantes do título a ser lançado são os seus gráficos, que, durante o trailer, mostraram-se ser bastante competentes, podendo até rivalizar com alguns títulos de PC e consoles atuais que apresentam gráficos pobres (Game of Thrones de PC, Xbox 360 e PS3, estou olhando para você), o que pode ser considerado um elogio, visto que estamos falando de um jogo para navegador.

Até o presente momento, não tivemos novas informações à respeito das mecânicas de jogo, porém, pelo que pudemos ver através do trailer, é bem provável que encaremos uma mecânica de combate por turnos, bem parecido com as mecânicas do clássico da Bioware, Star Wars: Knights of the Old Republic (PC).

Para encerrarmos a matéria, pudemos conferir no site principal do jogo que poderemos servir à três das casas principais da série: os Starks de Winterfell, os Lannister de Rochedo Casterly ou os Baratheon de Ponta Tempestade, a casa que ocupa atualmente o cobiçado Trono de Ferro. Levando-se em conta que há um número bem maior de casas poderosas, como os Tyrell de Highgarden e os Greyjoy das Ilhas de Ferro, acreditamos e esperamos que o jogo nos traga mais opções na hora de dobrarmos nossos joelhos à uma das famílias mais poderosas de Westeros. E você, a qual casa irá jurar fidelidade e lutar lado a lado para conquistar os Sete Reinos? Game of Thrones: Seven Kingdoms está sendo desenvolvido pelo estúdio Bigpoint e tem previsão de lançamento ainda para este ano. Compartilhe sua opinião conosco!

  • luigiol

    Eu já ouvi falar sobre esse jogo, mas nem sabia a quantas andava. Parece bonitão pra funcionar num browser. Minha última experiência com um jogo de browser foi com Runescape acho, que, diga-se de passagem, não era nenhum Girassol de Van Gogh.