PSN voltando aos poucos

A Sony começou hoje o processo de “volta as aulas” da Playstation Network, disponibilizando a atualização 3.61 do firmware do PS3. Esse update obriga que o jogador crie uma nova senha quando se conectar na PSN quando ela estiver online. Mas não para por ai, senão você não estaria lendo esse post.

De pouco em pouco e de país em país o serviço terá algumas de suas funcionalidades de pé, começando por América do Norte, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Oriente Médio. Quem tem a conta da PSN registrada nos EUA pode seguir o mapa desse link, e é simples: quando seu estado estiver verde, o serviço está funcionando parcialmente. Para saber de outros locais, da lista dos cinco ou não, terá que ser na sorte e paciência mesmo.

O chefe da SCEI e ex-presidente da área de jogos da Sony, Kazuo Hirai, se desculpou pela inconveniência e contou quais funções da PSN estarão voltando nas próximas horas. O mais importante é que será possível fazer login, mudar a senha e jogar online, tanto no PSP quanto no PS3.

A lista de amigos, comparação de troféus, chats etc também voltarão agora, assim como o Music Unlimited da Qcriocity para os assinantes, os serviços third party (Netflix, Hulu, Vudu e MLB.tv) e os vídeos alugados na PSN Video Delivery Service que estiverem na data de aluguel. A, e mais a Playstation Home, se alguém ligar para ela.

Mesmo sem uma data prevista para a volta ao Brasil ou à restauração completa por todo o globo, com a Playstation Store, por exemplo, é bom saber que tudo está voltando ao normal e que o blackout não se estenderá até a E3. Qualquer novidade, fique ligado no PlayerTwo e nesse post.

[via Dtoid]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.