Quick Look – ODD Society (PC)

Mais um Quick Look chegando ao Player Two para tirar aquela duvida de comprar ou não comprar um certo game. E o de hoje é Odd Society, um indie game de aventura produzido e distribuído pela ODD1 (distribuição online pelo site deles).

Nele você controla ODD Boy, um garoto que tenta construir uma vila para morar com seus colegas após fugirem das “mãos” de uma fábrica que os explorava ao limite. Depois dessa pequena intro, vamos ao Quick Look desse jogo bem divertido para PC.

++ Pontos Positivos:

[Som] Para eu colocar som como ponto positivo podem ter certeza que é bom. A trilha sonora é bem agradável, mas o que mais gostei foi que, quando a música que está tocando acaba, o jogo fica mudo por um tempo e depois começa a tocar outra música! Com esse revezamento é bem mais difícil a música enjoar o jogador.

[Câmera] O modo que se controla a câmera é bem legal. Com um clique do botão direto do mouse ela vira 90º e com outro ela volta à posição inicial. Pode parecer que você não terá uma visão completa do mapa, mas não encontrei problemas em relação a isso.

[Simplicidade] O seu objetivo, basicamente, é construir sua vila em 6 dias com os mais variados recursos (prata, madeira etc), além de algumas side-quests bobinhas. Essa simplicidade chama muito a atenção, como ele consegue prender-nos com um objetivo tão simples.

[Rapidez] Já que não tem muito que fazer, ele se torna rápido, tendo entre 6h~8h de jogatina, um tempo ótimo para tal jogo. Temos tempo de viciar e, quando começa a enjoar, ele já está no final. Isso faz com que o jogo não perca sua “mágica”.

Pontos negativos:

[Batalhas mal trabalhadas] Monstros são fonte de moeda e tecido, materiais necessários para algumas quests e só obtidos dilascerando os pobres animaizinhos. O grande problema é que, ao entrar numa batalha, o personagem já leva dois ataques do inimigo (normalmente). Quando só tem um monstro fraco pra matar, ok, mas quando aparece um mob isso se torna uma desvantagem imensa.

[Câmera] Apesar do tipo de câmera ser bem pensada, tem um problema… estranho. As vezes a tela começa a tremer enquanto o personagem anda. Não sei por que disso, mas começa a incomodar depois de um tempo, você andando e a câmera tremendo.

[Opções] Normalmente gostamos de configurar um jogo conforme a qualidade de nosso pc, mas terá problemas quem quiser fazer isso com esse game. Pode-se mudar apenas a resolução (1440×900, 1280×1024 ou 1024×768), colocar Anti-Aliasing, VSync e High-Res Textures. Quem tem um pc não muito bom deverá encontrar lag.

[Limitação] Mapa meio pequeno, jogo rápido, simples, se não fosse limitado ia ser muito anormal. Talvez se tivessem deixado-o mais longo e colocassem algo a mais (como mais side-quests ou conteúdo pós-ending) no game ele conquistaria mais fãs.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).

  • Pingback: LuigiLolitaOlivieri()

  • Ótima análise. 😉

    Passou de maneira muito convincente os pontos a serem considerados com atenção e os a serem descartados do jogo. Até ler está análise lembro que já tinha lido informações básicas sobre o jogo, nada que prendesse a minha atenção a querer saber mais sobre o mesmo. ODD Society é um jogo a se dar uma oportunidade, não só por ter gráficos no meu gosto pessoal que agradam, mais por trata-se de um jogo indie que eu não conhecia diretamente.

    []'s!

  • Pingback: Imprensa Gamer()

  • Snake

    Poderia ter colocado algumas screenshots no post para ter uma noção da jogabilidade.
    Vlw, Legal o Blog.

  • Pingback: Tiago Santana()

  • Felipe

    Boa dica , vou dar uma olhada.