Estúdio de Prototype é reduzido, mas segundo game ainda chegará aos PCs

Apesar de conseguir alcançar o topo no ranking de vendas com o lançamento de Prototype 2 e ter mais de 20 anos de carreira, a Radical Entertainment decretou que é o fim de seu mundo como o conhecemos, mas não estamos nos sentindo bem por causa disso.

Foi confirmada pela página oficial no facebook da empresa a demissão de 89 de seus empregados, uma perda significante em sua organização. O resultado disso foi a mudança de foco da Radical, que não terá mais projetos próprios, só ajudará outras desenvolvedoras da Activision, sua dona.

O motivo é o clássico “não vendeu o suficiente”, também esclarecido na página do facebook. O último projeto do estúdio é a versão para PC de Prototype 2, que provavelmente já estava encaminhada demais para cancelarem. Segue abaixo a declaração da Radical:

Olá a todos. Sim, houve algumas notícias ruins hoje. Nesta manhã, a Radical Entertainment passou por uma redução significativa em sua equipe. Nós estamos orgulhosos daquilo que conseguimos fazer com a franquia Prototype, mas, infelizmente, o vírus Blacklight não se espalhou tanto quanto poderia. Quanto aos jogadores de PC, fiquem sossegados que uma versão de PC de Prototype 2 ainda será lançada em 24 de julho como planejado. E um ‘obrigado’ especial para o exército Prototype e a todos os nossos leais e fiéis fãs que apoiaram a Radical Entertainment. Nós não poderíamos ter chegado tão longe sem vocês.

[via Destructoid]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.