O que rolou no Konami Media Night 2013

konami via SelectGame.com.br

Uma vez por ano a vertente latino-americana da Konami reserva uma noite em São Paulo para mostrar à imprensa as grandes novidades que está preparando para os próximos meses. A edição de 2013 do Konami Media Night aconteceu na última quinta-feira (19), e fomos lá conferir.

O NOH Bar, na Rua Bela Cintra, estava completamente adaptado para a noite. Cartazes enormes nos vidros do bar mostravam o nome da publisher japonesa para o lado de fora, enquanto do lado de dentro seis Ps3 rodavam a versão final de Pro Evolution Soccer 2014 e outros dois Xbox 360 continham a demo de Castlevania: Lords of Shadow 2.

Na metade da noite todos os consoles foram desligados para dar lugar a uma apresentação formal dos jogos. Executivos latinos da Konami falaram um pouco da superioridade de PES 2013 sobre FIFA 13 e disseram que a versão de 2014 está ainda melhor, com todos os times da série A do brasileirão, das ligas chilena e argentina e da Libertadores da América na lista de jogáveis.

Ainda olhando para a parte sul do nosso continente, foi anunciado um bundle do PS3 de 250GB com o game e mais um bônus especial não-identificado. Outra novidade que investiram bem foi a de que o time que estiver na frente jogará melhor por sentir os gritos mais intensos da torcida, valendo até trazer um dos produtores do game para contar sobre esse sistema chamado de “Heart”.

Todas as novidades e o discurso entusiasmado dos narradores Silvio Luiz e Mauro Beting foram deveras empolgantes, mas jogar a versão final de PES 2014 desanimou. Quedas na taxa de quadros eram comuns, os gráficos pareciam um pouco serrilhados, alguns bugs gráficos apareciam quando o juiz interrompia a partida e aplicava um cartão e o ritmo de jogo parecia muito lento – tive a sensação de estar apertando o botão errado de correr.

O próximo título da franquia Castlevania não teve tanta visibilidade, o que não quer dizer que ele seja ruim. Lords of Shadow 2 é o típico hack ‘n’ slash dos anos 2000: cenário interativo, quick time events, história forte e ondas e ondas de inimigos. Em suma, tudo que precisa para ser divertido.

Logo depois, para encerrar a apresentação, vimos o trailer de seis minutos da E3 de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Foi uma boa lembrar que o jogo existe, mas bem que o trailer podia ser do gameplay que aconteceu na TGS, no início da semana passada.

Num geral, quem estava lá pela comida e bebida se divertiu bastante, só que quem tava afim de games e não era de nenhum fã-clube de PES teve que se contentar com a demonstração de Lords of Shadow 2.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).