Roubo, CS:GO e Remeber Me são os destaques do momento na Gamescom

Vocês já viram por aqui o que a Sony demonstrou em sua conferência na Gamescom, mas não é só de Playstation que vive o evento, então reservamos três dos assuntos mais interessantes, todos de gêneros diferentes, que rolaram nessa última semana para comentarmos um pouco.

Na categoria “bizarrices” temos o roubo de dois computadores do stand da Larian Studios, contendo builds de Divinity: Dragon CommanderDivinity: Original Sin e mais um terceiro título não anunciado. Quem devolver as máquinas, substituídas  por outras com backups, leva 5 mil dólares como recompensa, um bom valor para o que quer que tenha nos PCs.

Mudando para um assunto mais light, Counter-Strike: Global Offensive, a Valve comentou que o game chegará no Steam (de PC e Mac) preparado para receber mods, tanto que vai disponibilizar um de zumbis feito pelo Plaguefest.com para a galera. O lançamento acontece em 21 de agosto, e a partir de lá várias modificações serão adicionadas pela produtora, e aparentemente só por ela. O bom é que tudo isso virá em português do Brasil, uma bela iniciativa da Valve.

Aproveitando esse tema, um vídeo oficial de CS:GO foi publicado pela empresa bem no estilo cinema americano. Uma equipe de terroristas invade um galpão e os CTs vão atrás para impedir que eles destruam o local com a C4, uma bela animação feita no Source Filmmaker que pode ser vista logo acima.

Apesar disso, o destaque mesmo foi uma nova franquia revelada pela Capcom: Remember Me, com muito mais cara de filme do que CS. O novo game mostra Neo-Paris em 2084, uma época onde pessoas podem implantar aparelhos que capturam memórias, os Sensation Engines, e trocá-las/vendê-las por ai.

Nilin é a protagonista, que trabalha com missões envolvendo memórias, desde remover as memórias de alguém até reescrever os pensamentos de alguém, mas tudo contra a empresa que fabrica o aparelho, a Memoreyes. A história mesmo começa quando a personagem tem sua memória apagada e vai atrás disso para saber quem e porque.

A produção está por parte do estúdio francês Dontnod, que tem a missão de estabelecer Remember Me antes da próxima geração, para que ele já seja um título forte nos consoles novos. Para isso, seu lançamento está marcado para maio de 2013 no PC, 360 e PS3, e deve bater de frente com Watch Dogs devido ao seu tema futurista e de um herói renegado com poderes fortíssimos.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.