RPG da Vida é nova ação social completamente brasileira

rpgdavida

Estamos bem acostumados a ver games e movimentos sociais trabalhando lado a lado no exterior: os HumbleBundle nasceram de uma iniciativa para arrecadar fundos a ONGs, e eventos como a AGDQ acontecem anualmente para ajudar essas organizações. Agora chegou a hora do Brasil entrar nesse negócio, através do RPG da Vida.

Com a intenção de levantar um centro tecnológico no bairro paulistano de Cidade Tiradentes, o Instituto Pais & Filhos se uniu a Ni Game Content, do canal Fatality, para criar o RPG da Vida, um misto de jogo e projeto beneficente. A gincana funciona como um RPG, onde as pessoas entram pra guilda e ajudam a construir o “castelo” através de doações, que podem ser feitas no hostsite do projeto.

A primeira meta é conseguir a planta do castelo mágico com os Anões Terracota, quando as arrecadações chegarem a 25 mil reais, mas quanto mais arrecadarem, maior será o centro, que deve contar com oficinas e cursos de capacitação na área de tecnologia. Entrevistas, streams, leilão de colecionáveis e até um jogo de futebol beneficente vão rolar para expandir o alcance do projeto, basta acompanhar a página no Facebook.

Sem a nossa ajuda não será possível levantar essa estrutura, então todos devemos ajudar com o que pudermos, seja doando, seja repassando a palavra para frente. Não é sempre que uma iniciativa como essa aparece, seria bom mostrar que os jogadores brasileiros também podem ajudar a sociedade.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).