Rumores sobre o NGP na E3 aparecem

Com o 3DS já lançado, todos os holofotes se viram agora para o NGP, segundo video game portátil que a Sony prepara para o mercado. Mas como o único grande evento que ocorreu entre o seu anúncio e hoje foi a GDC, muitas de suas informações surgem por meio de rumores.

Ontem foi um bom dia para o NGP, tanto na parte de rumores quanto na de desvendá-los. Logo de manhã a Sony esclareceu uma das maiores dúvidas que tínhamos sobre seu portátil: o possível adiamento por causa de todos os desastres naturais que assolaram o Japão no mês passado.

Um representante da Sony informou o Wall Street Journal que não ocorrerão mudanças nas datas de lançamento, as quais, infelizmente, ele não deixou passar durante seu comunicado ao jornal. No entanto nós não estamos tão distantes assim de ter uma data específica para termos em mão um NGP, diz o mais novo rumor sobre o aparelho.

Ele surgiu no fórum Gamekult, por meio de um usuário que afirma ser uma fonte confiável, no tópico de discussões sobre o universo Sony. O indivíduo conta praticamente tudo que a japonesa levará para a E3 em Junho, e muito é sobre o NGP, afirmando que seu verdadeiro nome e a data de lançamento serão revelados no palco do centro de convenções de Los Angeles.

Sobre os jogos, ele comenta que no mínimo 7 serão revelados, vindos principalmente da própria Sony, e que o game da franquia Metal Gear que teremos no portátil será uma adaptação de Peace Walker.

Se podemos acreditar em tudo isso é que é a grande questão. A aparente estratégia da Sony de revelar tudo sobre seu portátil na E3 parece bem óbvia, mas mesmo assim é sempre bom manter um pé atrás. O que acham de todas essas informações?

[via Eurogamer]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).